domingo, 9 de fevereiro de 2014

Os Jovens Titãs - Origem e Muito Mais.

Todos nos lembramos dos Jovens Titãs, um desenho surpreendente magnifico com traços de anime. Marcando gerações e apressentando para muitas pessoas No-Fãs o Exterminador, que até hoje tem muita gente que se surpreende quando vem o Exterminador em um Jogo, mais ou menos assim: "Cara olha o "Esleide"(Slade)!... Ué, porquê ele tem uma espada?. Porém você sabe de onde vieram os jovens titans? Bem tudo começou em 1964,na Era de Prata dos Quadrinhos. Com um nome de Turma Titã, o grupo que contava com apenas Heróis Mirins ou Ajudantes, eram ele: Robin, Kid Flash e Aqualad, apareceu pela primeira vez na Revista Team Up The Brave and the Bold.

Com o Tempo este time recebeu novos membros, como a Moça Maravilha e Ricardito (Mirim do Arqueiro Verde). E outros Heróis adolescentes foram se reunindo a Equipe.
O Cara que reuniu todos eles pela primeira vez foi o vilão Senhor Ciclone, onde os três se reunem para acabar com o vilão de segunda linha, no final da aventura os três decidem formar o grupo.
Mas em The Brave and Bold # 60 é onde o grupo estreia oficialmente com o nome de "Os Novos Titãs" e com um novo componente para o Grupo a Moça Maravilha (Donna Troy) Que inclusive foi criada para a equipe.

A Mulher Maravilha não tinha parceira Mirim. Os fãs nunca viram de Donna Troy ingressar para a equipe,  mas Marv Wolfman revela que a mesma entrou na equipe após a derrota do Senhor Ciclone (Na revista Who is Wonder Girl).
A Ultima aparição da equipe foi em Show Case #59, assim os Novos Titãs receberam sua própria série com Teen Titans #1, em 1966.
Nessa série os titãs ajudam os Jovens, respondem a chamados por todo o Planeta. No Primeiro Arco os Heróis tem que acabar com um grupo de bandidos que se passavam por uma banda de Rock para cometer seus crimes e também investigam um problema com jovens nas olimpiadas japonesas.
Então, temos a entrada de Ricardito no time, ingresando na Revista Teen Titnas#4.
Logo Ricardito foi classificado como Membro fundador junto a Robin, Kid Flash, Aqulad e a Moça Maravilha.
Outros membros adolescentes foram adicionados, e a equipe foi se transformando, mudando de novo, aparecendo e mudando personagens.
Agora eu vou separarar os tópicos mais importantes para os titãs:
Titãs no Ano 70
Uma Nova Turma Titã chegara as bancas, após a derrota de Doutor Luz( Sério quem faz os nomes dos vilões? A Turma da Monica tem vilões com nomes melhores... ) O mesmo tentou acabar com eles os convocando para o Covil dos titãs, tentando se... exatamente, se vingar da Liga da Justiça (Essa é a frase mais clichê de todos... depois de: "Primeiro adicione aqui a cidade que você reside, depois o Mundo!") Os Membros da Turma Original estavam devolta nessa equipe, porém contavam com a ajuda dos novos integrantes. Abelha e o Arauto (Mal Duncan). Nessa época os Titãs também toparam caminho com os Titãs da Costa Oeste.
Novos Titã(1983)
Essa época teve a Reintrodução de membros importantes, o Rapaz-Fera da Pratulha do Destino(Se quizerem faço um post sobre eles) Mutano. O Homem-Maquina Ciborgue. A moça Estelar. E a Empata Ravena.
Bem eu iria listar as coisas que o Grupo fez e passou mas a maioria está relacionada a Série Animada.
Outros:
-Tropa Titã
-Turma Titã II
-Os Titãs
-Titãs L.A
-Turma Titã III

Após o sucesso dos Titãs eles ganham a própria séria animada com o Nome os Jovens Titãs. Exibida no Grandiosso Cartoon Network, e durou aproximadamente 3 Anos. Tendo os traços de anime, o desenho era uma readaptação parecida com os  titãs de 1983, cotando com uma equipe mais famossa que os vingadores, O Grande ex-Assistente Robin, e os 4 que e eu deixei o nome de cor diferentes, Mutano, Ciborgue, Estelar e Ravena. A Série adaptou varias histórias de Wolfman e Pérez como "O Contrato de Judas" e  " O Terror de Trygon". E é claro trazia os personagens secundarios porém importantes, como Abelha, Terra(Sempre achei ela uma vaca...), Slade, Aqualad e Ricardito.

Vilões:
Entre varios como o Maluco do Controle e o Hi-Five dois vilões se destacam, o quê eu digo com Destacam eu quero dizer, os vilões que não te fazem rir, diferete do Hi-Five e o Maluco do Controle esses dois são aqueles que você vê que o clima ta ficando sério!
Exterminador
Ou Slade, mano esse cara era tão foda que tinha gente (os No-Fãs) que achavam que ele era o próprio Batman, com os movimentos de lutas mais aprimorados e fazendo o Robin de Gato a sapato, o Exterminador era um vilão complexo, medonho e a cima de tudo respeitado.

Trigon
Se Slade era Malvado este cara concerteza era o próprio mestre das trevas, Jesus, ele nem falava e eu já tremia nas pernas, ele o vilão que quando você o vê tem certeza: "vão pedir ajuda para o Batman...". Sendo Pai de uma das integrantes do grupo, Trigon é concerteza o vilã mais poderosso dos titãs.

Titãs é um desenho que concerteza marcou a todos que o assistiram, e traz saudades até hoje. Podem até fazer uma versão infantil, mas sinceramente só serve para matar o tempo e nos lembrar de o quão bom era os Jovens titãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário