terça-feira, 20 de setembro de 2016

O Pinguim

Características do personagem
Resultado de imagem para Penguin dc comicsAlter ego
Oswlad Chesterfield Cobblepot
Afiliações
Liga da Injustiça
Esquadrão Suicida
Sociedade Secreta dos Supervilões
Ocupação
Empresário
Mafioso 
Codinomes conhecidos
Ozzy
A Ave do Crime
Habilidades
Genio criminoso
Controle de piguins
Perito em artes maciais
Perito em judô
Força aprimorada
Super resistencia a o frio
Super durabilidade a o frio
Perito em natação
Sensibilidade sobre-humana

Perito e manejo de luta com sombrinha
História-
Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando o pai morreu de broncopneumonia, e, como sua mãe atribuiu isso ao fato do marido ter saído na chuva sem proteção, ela insistia para que o filho carregasse sempre um guarda-chuva.
Seu tamanho baixinho e seu físico gordinho eram motivos para insultos vindos de outras pessoas na sua escola, que o comparavam a um pinguim, o que o deixou traumatizado. Oswald tinha tanto ódio dessas pessoas que decidiu se vingar. Porém, após ter espancado alguns alunos do colégio que debochavam dele, os garotos invadiram e destruiram a loja de pássaros da mãe de Cobblepot.
Anos depois, com a ajuda de sua tia, Oswald foi para a faculdade e se formou em ornitologia. Posteriormente, o ódio e a raiva juvenis se manifestaram, e ele se tornou um criminoso, assumindo o apelido de infância, Pinguim.
Mais tarde, depois de uma longa vida como criminoso,  o Pinguim deixou de ser conhecido como um assassino e passou a ser um mafioso. Mais recentemente ele se tornou dono de uma casa noturna (uma espécie de Discoteca) chamada Iceberg.
O INÍCIO DE SUA OBSESSÃO
Resultado de imagem para The PenguinPinguim tem uma personalidade fria e em certas ocasiões altamente arrogante. Pinguim desde criança desenvolve um enorme ódio por crianças e adolescentes, sobretudo, mas também odeia muitas outras pessoas. É um vilão sanguinário e que não se importa com quem está matando. Também é dono de uma certa fortuna dos Cobblepot, tendo condições financeiras um pouco altas e por isso tendo uma arrogância com as outras pessoas.
Uma das mais importantes características do Pinguim é a sua experiência com aves. O Pinguim sabe uma técnica para manipular aves, que são usadas para roubarem objetos de valor para ele.
Pinguim tem treinamento em lutas, desde quando mais jovem, quando treinou para matar aqueles que zombavam dele na escola. Também por isso apresenta uma certa força.

TERRA DE NINGUÉM 
Um mestre do crime, o Pinguim usa seu considerável intelecto para ganhar poder e riqueza através de meios ilícitos. Embora aparente estar em péssimas condições físicas, é notavelmente ágil e possui treinamento no combate mão-à-mão. Não é um adversário à altura do Cruzado Embuçado em um combate direto, mas é períto em ocultar os mais diversos tipos de armas em seus guarda-chuvas - sua marca registrada - ou em empregar aves de rapinas treinadas para seus ataques.

Havia um ditado em Gotham City durante a mini-série "Terra de ninguém" que dizia o seguinte: “Se você ainda não recorreu ao Pinguim então é porque não perdeu tudo”. naquela cidade isolada, dotada de recursos limitados, o engenhoso gangster emplumado controlou o único local onde se pode procurar gêneros de primeira necessidade e artigos de luxo. Como um faraó no Egito faminto, o Pinguim acumulou e catalogou tudo o que há de valor em Gotham, tornando-se o Rei do Mundo… mesmo que o item mais valioso neste mundo desolado seja uma simples maçã.

O velhaco fixou sua base nas Torres Davenport, onde gladiadores modernos travavam batalhas e os desesperados faziam todo o tipo de trocas. A única coisa que conteve a ganância de Cobblepot foi o pacto que ele fez com Batman. O Cavaleiro das Trevas não costuma se aliar a infratores da lei, mas, no ambiente anárquico da "Terra de ninguém", o Pinguim representava a maior esperança de nosso herói em estabilizar a circulação de mercadorias na cidade, impedindo o avanço da fome e das doenças até o dia em que a economia foi restaurada.


O Cruzado de Capa já derrotou o Pinguim por diversas vezes, mesmo assim, considera Cobblepot um formidável oponente que não deve ser menosprezado.

APARÊNCIA
Resultado de imagem para The Penguin
A aparência do Pinguim é uma das menos variáveis entre os antagonistas do Homem-Morcego. Geralmente um homem baixinho e gordinho com um nariz grande e que está sempre vestindo um smoking e na maioria das vezes utilizando um monóculo. Algumas versões suas possuem apenas três dedos em cada mão.

Porém, em algumas versões suas, foram acrescentadas alguns detalhes nas cores roxas em sua roupa. Em outras versões, invés de um smoking ele ultiliza um casaco preto com algumas partes em pele branca, como nos novos 52. Já em algumas outras raras ocasiões, usa um terno azul.

Falas:

  • "Ainda assim, poderia ser pior. Meu nariz poderia estar jorrando sangue
  • "Você está com inveja porque eu sou uma aberração genuíno e você tem que usar uma máscara!
  • "Uma equipe de maiores vilões de Gotham para fazer o trabalho, não temos sido capazes de fazer sozinhos: arrancar as asas dos morcego permanetemente.
  • "Quando você sabe o que um homem ama, você sabe o que pode matá-lo"
  • "Olhe a sua volta. Este grupo horrível de psicopatas estão todos implorando para se juntar a mim, mas infelizmente para eles, eu só trabalho com o melhor. E hoje, os melhores serão aqueles que conseguirem matá-lo, venham para fora rapazes, é hora da iniciação!"