O Mundo dos Deuses (Aqueles que comentei mais acima ,que não havia muito material). é Destruido pela maior arma viva dos antigos, o:
Mageddon.

Foi uma das muitas máquinas de guerra usados durante o Ragnarok dos "Deuses Antigos" que levou à destruição de seu mundo e a subsequente criação da Nova Gênese e Apokolips. Mageddon foi capaz de desencadear raiva primal em mentes inteligentes, transformando as pessoas em hostis, selvagens bélicos.
Incapaz de ser destruído, Mageddon foi "acorrentada" na borda do espaço / tempo contínuo do universo dentro do que foi descrito como um "imenso sumidouro" de gravidade. O planeta gigantesco de Wonderworld foi criado e colocado na borda do universo para se preparar para o dia em que Mageddon escaparia.
Guia de Leitura: LJA #37-41 (Jan. 2000)
Grande Parte dos Antigos deuses são mortos, e uma "GodWave" desencadeia-se no universo. Isto cria forças no universo (tal como a força da aceleração e o Metagene) que permitirá que determinados superpoderes surjam. Permite também o nascimento aos deuses novos. Mageddon é aprisionado em um dissipador da gravidade na curva exterior do espaço-empo. O restante dos antigos deuses fundam os planetas Apokolips e Nova Genesis.
Nova Gênese
Planeta onde vivem parte dos personagens do "Quarto Mundo".
A capital do planeta é uma cidade flutuante e reluzente, conhecida como Supercidade. Uma espécie de utopia nas nuvens onde vivem a parte boa dos imortais conhecidos como Novos Deuses que são guiados e lideradas pelo Pai Celestial, o único deles com o poder e sabedoria necessários para se comunicar diretamente com a poderosa consciência mística conhecida como A Fonte.
Quando o último dos velhos deuses morre acontece uma explosão que dá origem a um novo universo onde a vida é criada em dois planetas gêmeos que orbitam a mesma estrela: Nova Gênese e Apokolips.
Com o passar dos milênios, enquanto Nova Gênese prosperava em tecnologia e ainda preservava toda a sua flora e fauna sob o comando do bondoso Pai Celestial, Apokolips virava um pesadelo industrial que esgotou todos os seus recursos naturais nas mãos do malvado tirano Darkseid.
Desde que um planeta tomou consciência da existência do outro, Nova Gênese e Apokolips estão em guerra. Essa guerra já dura séculos e só não tomou proporções universais por causa do famoso Pacto selado entre Pai Celestial e Darkseid... Mas, deixemos isso para mais tarde.
Eis os mais ilustres habitantes de Nova Gênese:
Izzaya (O Pai Celestial) - Izaya é o líder espiritual do planeta Nova Gênese e o pai de todos os Novos Deuses, caracterizando-se como um influente defensor da paz entre os povos. A história mais conhecida do Pai Celestial é sobre a aliança de paz que ele fez com o líder de Apokolips, Darkseid, trocando seu filho Scott Free por Órion.
O Pai Celestial se identifica culturalmente com o deus grego Zeus por suas características físicas, e certas vezes com Odin, o Pai dos Deuses.
Guia de Leitura: A Morte dos Novos Deuses, Reino de Amanhã
Grande Barda -Ela é oriunda de Nova Gênese e dona de uma grande força.
Barda era uma das Fúrias Femininas, e fugiu de Apokolips com Scott Free, o Sr. Milagre, com quem se casou. Participou da Liga da Justiça Internacional.
Barda é conhecida por ser irascível; por algum tempo, não queria que Scott participasse da Liga, pois queria que ambos levassem uma vida normal.
Guia de Leitura: A fase de Liga de Justiça por Grant Morrison.
Povo da Eternidade - Eles foram 5 crianças terrestres criados por Izaya, o Pai Celestial em Nova Gênese. Cada um deles sobreviveu a tremendos acidentes na Terra. Cada um desenvolveu fantásticos poderes ao serem criados em Nova Gênese
Integrantes:
Mark Moonrider: O líder do grupo. Detentor do "Toque Megaton", que reflete-se em poder descarregar rajadas de energia, e dar socos energéticos.
Serifan: o encrenqueiro apaixonado por faroeste. Ele possui "cartuchos cósmicos" na forma de pequenas balas, que usa em revólveres. Estes tem efeitos variados conforme a história, como rajadas, manipulação da gravidade, campos de força, e até entrar em "harmonia cósmica" com A Fonte. Serifan tem o dom da Telepatia, mas a usa raramente.
Belos Sonhos: a única mulher do grupo. Tem o poder de ler mentes, da telepatia e de criar ilusões. Segundo algumas histórias, casada com Grande Urso, mas retcons posteriores desmentiram o fato.
Grande Urso: é o mais forte do grupo; pilota a Super-Cycle.
Vikyn, o negro: é muito talentoso com máquinas. Ele tem poderes magnéticos e pode discernir as substâncias fundamentais de qualquer matéria presente, podendo rastrear seres e objetos por seguir o rastro deixado por seus átomos.
Vikyn detém uma Caixa materna, poderoso mini-computador de Nova Gênese.
Guia de Leitura: Povo da Eternidade.
O Homem Infinito- É uma misteriosa entidade super-heróica que troca de lugar com o Povo da Eternidade no espaço-tempo, quando estes o evocam por usar a Caixa Materna e dizer a palavra "Taaru".
O Homem Infinito tem força e resistência superhumanas, telecinésia, transmutação, controle magnético, supersentidos visuais, pode disparar rajadas de energia, e ficar intangível. Ele também partilha da memória conjunta de todos os membros do Povo da Eternidade quando está ativo.
Ele não deve ser confundido com o outro Homem Infinito, que é um vilão da Legião dos Super-Heróis do século XXX.
Apokolips:

Planeta onde vive parte dos habitantes do Quarto Mundo.
O planeta é governado por Darkseid, é um grande planeta e um ecumenópole com a queima de fogueiras, deixando-o acessível apenas por uma forma de viagens chamado um tubo de lança.
Darkseid- Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi assassinada pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.
Darkseid, segundo uma antiga profecia, está destinado a ser morto por seu filho Órion.
Guia de Leitura:Crise Final
Vovó Bondade- Ela é uma serva de Darkseid, e age como treinadora de seus soldados e torturadora.Seu treinamento, conduzido em orfanatos especiais, instiga nos pupilos total devoção a Darkseid. Ela é cruel, autoritária e não tem a menor compaixão, mas sempre valoriza os fortes. Ela sempre procura eliminar a vontade própria de seus pupilos. Por exemplo, quando o Senhor Milagre estava sendo treinado na habilidade de equilibrar-se em discos voadores, e lamentou para Vovó que seu companheiro caiu nas fossas de fogo, Vovó Bondade bateu em seu rosto e esbravejou: "Ele era fraco! Em Apokolips, só os fortes merecem viver!". Do mesmo modo, quando uma das Fúrias Femininas, Lashina, passou um tempo exilada na Terra e retornou a Apokolips, Vovó Bondade a atacou junto com as outras Fúrias. Porém, quando Lashina matou Bernadeth, sua rival, Vovó acolheu Lashina de braços abertos. Contra oponentes formidáveis, Vovó prefere não matar; ela sabe que suas técnicas de tortura e lavagem cerebral podem tornar os mais perigosos inimigos em excelentes soldados.